15 de agosto de 2011

Compartilhando a experiência do meu primeiro dia

Continuando nossa conversa, quando me deparei com o desafio de assumir duas salas de aulas, sendo ainda estagiária, resolvi pesquisar , primeiro como me portar diante da turma, depois fui pesquisar como iniciar um trabalho, já que era a primeira vez que eu os via. Daí eu fui ler sobre o reinício das aulas e encontrei um monte de lembrancinhas para entregar aos alunos no retorno á escola. Mais refletindo melhor, este retorno vem cheio de novidades, nova professora, novos amigos, é quase tudo novo, o que fazer?




Bom, isso eu planejei , e acabou dando certo.Pensei da seguinte forma:É super importante que os alunos, principalmente os da educação infantil , sintam-se acolhidos de volta ao ambiente escolar. O ideal , ao reiniciarmos é abrimos com uma roda de conversa bem acolhedora, em que as crianças possam expressar-se, apresentar-se e contar aos outros amiguinhos as novidades das férias, onde foi, o que mais gostou , o que não gostou e o porque… deixar que os pequenos se expressem também por meio do desenho. Meu ideal era fazer com que eles vissem em mim uma amiga com quem pudessem contar.



Foi um sucesso o início, graças a Deus!



Finalizei entregando a eles uma lembrancinha, com um bilhetinho bem carinhoso.



No próximo post vou falar sobre a necessidade de registro, de documentar a prática mesmo , e como superei isso no início.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog