15 de dezembro de 2008

resumo do semestre


A conquista de algo que lutamos e por méritos próprios conseguimos conquistar, claro que com ajuda de Deus, certamente se torna de muito valor...E foi isso que aconteceu comigo,é uma vitória ter sido aprovada e comemorar hoje ,o sabor de estar cursando Pedagogia.
Neste semestre conheci amigas que pretendo reservar a nossa amizade por muitos anos,foi ótimo...
Língua Portuguesa-seminário sobre o PCN ,falei sobre texto literário e utilizei o conteúdo contido abaixo e também sobre a reflexão sobre a língua,a cada apresentação dos colegas era vários conhecimentos adicionados ao meu currículo.Para finalizar,a elaboração do nosso jornal,ah já estava me esquecendo da nossa rádio,Vencemos!!!
História da educação-como aprendi,a nossa professora sabe muito e o bom sabe passar de uma forma bem espontânea ,os temas dos seminários todos escolhidos para se completarem,o meu grupo falou sobre o ensino técnico no Brasil,aprendi muito e o que mais gostava era quando incluía no ensino de história o conteúdo cultural,músicas,cinemas,artes,...
Sociologia da educação-conhecer os pensadores como Platão e a teoria da caverna, Emily Durkeim, e outros.Horas de aprendizagem e sem falar no contexto social e aprender lidar com o educando.
Prática de ensino-mistura de todas as disciplinas,relembrar minha infância através da elaboração do memorial de vida foi me conhecer melhor e entender os porquês ...
Os eventos que participamos como a palestra sobre sustentabilidade e responsabilidade social,peças,...
Para finalizar o PPI ,conheci uma área muito promissora “Pedagogia Empresarial”,o máximo...
Estou feliz e coloquei abaixo alguns conteúdos que utilizei na construção deste aprendizado,Obrigada a todos!!
Feliz ano novo e acreditem ,estou pronta para mais um semestre!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog